segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sebastianas 2009


É verdade que ainda faltam alguns meses, mas durante todo o ano a Festa que dá um enorme orgulho à nossa cidade não sai despercebida da mente dos Freamundenses, e o "Freamunde News" decidiu falar sobre este tema.

-Que acharam dos ultimos anos das Sebastianas?
- O que esperam de novo para as Sebastianas 2009?
- Quem gostariam de ver actuar nas Sebastianas 2009?

São alguns dos temas que leveram a colocar este post no "Freamunde News".

(Pode ser que deixe um pouco de ansiedade aos Freamundenses, sabendo que ainda faltam alguns meses para uma das melhores festas do país)

40 comentários:

freamunde news disse...

Antes de falar sobre os temas referidos no post eu acho que as Sebastianas não se devem falar so em Julho e por isso decidi colocar este post para que nesta altura do ano se fale e se pensa sobre as festas.

- Nestes ultimos anos as Sebastianas têm mantido a sua base, muita gente, muito divertimento, e bons espectaculos, mas claro que existem anos mais positivos do que outros.
Por exemplo na edição de 2008 o fogo de artifico foi do melhor que se viu nos ultimos anos, ouve tambem novidades como aquele "teatro" no centro em que tiveram carros de bombeiros etc, o que achei optimo e muito interessante.
quanto aos concertos, não vou comentar, pois cada um tem a sua opinião musical, mas acho que Freamunde tem estado muito bem nos ultimos anos.
É de referir tambem as marchas que são um dos eventos mais atractivos das Sebastianas, e quanto a isso não ha duvida que somos optimos.

-na segunda pergunta, posso dizer que nao espero nada de especial, comparando com os outros anos, pois as festas tem a sua propria base de eventos e as Sebastianas nao vao fugir à regra.

-Nestas Sebastianas gostaria de ver actuar os Xutos & Pontapés, pois sao uma banda que iria trazer muita diversão à festa e que na minha opniao pessoal sao uma das melhores bandas portuguesas.

Anónimo disse...

eu tb gostava de ver os Xutos em freamunde, mas são bastante caros. Bandas que nunca vieram e que fazem bons espectaculos existem muitas, por exemplo José Cid, Buraka Som Sistema, Clã, Deolinda, Vozes da Rádio, Gnr, Jorge Palma, Gabriel Pensador,Blasted etc etc etc. apostava tb em actidades diurnas. mas penso que este ano existe uma excelente comissão e estou convicto que teremos as melhores festas de sempre.
Boa sorte para a comissão e esperemos por julho ;P
JM

Anónimo disse...

Os Xutos Caros?!
Temos de ver isso de outra forma!
Sei ke são uma banda "cara" em termos o cachet ke levam, mas temos de fazer a equação qualidade/preço, e aí até acabam por sair baratos!
Já cá tivemos bandas a levar quase o mesmo cachet (ex: Delfins) e de muito menor qualidade e abrangência, pois os Xutos, ker se keira ker não, são uma banda dos 8 aos 80!
Axo ke já tá na hora de Freamunde ter os Xutos nas Sebastianas!
MAs isto é só a minha opinião...lol
Saudações Freamundenses, e venha kem vier, as Sebastianas serão sempre as melhore festas do mundo!
P.S.: Um agradecimento a todos os festeiros da comissão 2009 e boa sorte!

Rui Slayer

Anónimo disse...

Rui pelo preço/qualidade trariamos então U2, Rolling Stones, etc. Xutos e pontapes hoje em dia andam perto dos 50000€. Achas isso barato para umas festas de sebastianas? Eu penso que com este dinheiro trazem-se 3 boas bandas. Mas isso é a minha opinião, claro está que os festeiros é que mandam. Aliás lembro-me que em 1997, eu fui ver, a comissão da altura trouxe Xutos a Freamunde para angariar fundos para as festas, a única coisa que angariaram foram dores de cabeça, uma vez que o concerto esteve às moscas. Adoro xutos, alias é a minha banda de eleição, mas no entanto acho que trazendo os Xutos teriamos 1 dia bom e os outros concertos às tantas menos bons, poupando o dinheiro dos xutos poderiamos ter concertos melhores nos dias todos das festas.
JM

Anónimo disse...

eu tambem gostava que viessem os xutos mas na realidade sao bastante caros para as sebastinas...
acho que diveriam apostar em grupos musicais nao so para o juventude mas tambem para pessoas de mais idade pois estas têm se queixado que os festeiros so se preocupam com a juventude...
comprimentos a todos**




SM

Anónimo disse...

se falam no preço dos xutos mas se gostam deles penso que devemos ver isto por outra forma.
porque nao se trazia menos uma ou duas bandas e apostava-se numa forte como os xutos?

é uma boa forma de pensar

Anónimo disse...

Na minha opinião penso que o dinheiro que os xutos levam é demasiado, há tantas bandas PORTUGUESAS "baratas" mas que poderiam atrair muita e muita gente. Um dos exemplos é blasted mechanism, apesar de não ser uma banda para todas as idades irá, com certeza atrair muita, mas muita gente a freamunde, uma prova disso foi o seu espetaculo em S, Tirso no S. Bento, eu não fui ver porque calhava no mesmo dia que as sebastianas mas disseram'me que tinhas milhares de pessoas a ver o concerto, porque não ?
Para pessoas de uma faixa etária diferente talvez os clã, rui veloso, entre outros !
Para acabar acho que não poderia faltar uns Buraka Som Sistema para animar a festa :D

Boas

Anónimo disse...

porque não o dono do Blog meter uma votação com nome de varias bandas para o pessoal votar. fica a ideia.
JM

freamunde news disse...

penso que é uma boa ideia, fazer uma votação com várias bandas que poderiam animar as sebastianas.
é uma boa ideia e em principio será colocada uma votação.

já agora obrigado pelos comentários.

Anónimo disse...

Delfins ja vieram a Freamunde, por isso não precisa de estar na votação. Penso que nunca virão bandas repetidas.

Anónimo disse...

E porque não levar Tunas Académicas às Sebastianas?

Anónimo disse...

penso que poderia ser uma boa ideia, mas na semana cultural. Penso que na quinta ou na quarta da semana cultural era bem pensado.
JM

Anónimo disse...

os delfins ja vieram mas tambem nao se esquecem que os xutos tambem.
por mim era buraka pois o som é mesmo muito bom.

Anónimo disse...

Xutos nunca vieram às sebastianas, vieram em 97 para angariar fundos para as sebastianas e vieram ao carvalhal uns anos antes. Nunca vieram às Sebastianas ao contrario de Delfins.
JM

Anónimo disse...

e que tal escolhermos o alinhamento ideal:
sex blasted
sab deolinda
dom taxi
ter quim barreiros

Anónimo disse...

quim barreiros?
ja veio prai 2 ou 3 vezes a freamunde.
ja xega de quim barreiros em freamunde

Anónimo disse...

o meu alinhamento seria:
sexta: José Cid
Sábado: Clã
Domingo: Buraka Som Sistema
Terça: Deolinda

JM

Anónimo disse...

cla e buraka som sistema no mesmo ano?
sao dois grupos muito caros.
se trouxer um desses era o ideal

Anónimo disse...

6.f- clã
sab.-jose cid ou gnr
dom.-buraka
3.f-deolinda

Anónimo disse...

6.f- dealema ou valete
sab.-gnr
dom.-6.f- the gift
3.f- Trofa Rocka Forte

Anónimo disse...

6ª - Rita Guerra / Ana Free / Manuel Cruz
Sab - Buraka / Blasted
Dom - Toca a Rufar (uma banda de percussão como no último ano)
3ª - Banda Brasileira / Irmãos Verdades (vão muitas vezes a discotecas, por isso devem ser baratos)

Anónimo disse...

eu voto em chiclete com banana!!!
ja agora sabem m dizer em q dias ao certo começam as sebastianas

Anónimo disse...

acho q deviam de trazer a Rita Guerra..É uma excelente cantora e é para todas as idades...Tem um som mt bom

Abraços para tds os Freamundenses e tbm aos nossos grandes festeiros

Anónimo disse...

buraka buraka buraka!!! estes sim da para velho e novos som eletronico com som africano ate os mais velho se vao lembrar de ultramar lol
buraka buraka buraka !!!

Anónimo disse...

gosto muito das sebastianas principalmente das festas...
BOA SORTE PARA AS FESTAS DO MUNDO E TALVEZ DA EUROPA...
GOSTEI MUITO DO CARNAVAL,PRINCIPALMENTE DO GRUPO DE BOMBOS QUE FECHAVAM O CORTEJO... CONTINUAÇAO DE UMAS BOAS FESTAS...

Anónimo disse...

Boas

ja que se ta a falar das bandas acho que deviam apostar em ter todos os tipo de musica desde hip-hop ao rock

como por exemplo trazer,dealema ou mind da gap,blasted ou algo assim do genero e uma cena mais suave tipo deolinda mas tudo vai da comissao de festas mas ahco que apostando assim em varios tipos de musicas as sebastianas "rendiam" mais

abraço

Anónimo disse...

com os blasted acho que era tanta gente em freamunde que nao ia haver sitio para muita gente ver conserto...

Anónimo disse...

ja agr obrigado aquele visitante que gotou do carnaval especialmente do grupo de bombos que finalizava o cortejo..
agr vamos ter em atenção que os xutos sao uma grande banda sem duvida,
mas metade do pessoal de freamunde numa escala de 0 a 100 sem exagerar 65% contribui para as festas pois mt gentinha na atura dos peditorios fecham-se em casa e nao abrem a porta..
os festeiros nao fazem milagres é preciso mt pasta para s fazer as sebastianas...
eu contribu-o monetariamente,toco bombo para termos uma 6ªfeira como temos tido espetacular..
ajudo a fazer os carros alegoricos que nao é coisa facil faço tudo isto porque sou freamundense de gema e quero que a minha terra seja a melhor de todas..se voces querem umas festas de arromba cm eu nao é com palavras a dizer quero este quero aquele ajudem as festas nao se escondam em casa na altura dos peditórios se nao puderem dar 20e deem 10e pois com 10e por cada familia que ha em freamunde as festas podiam ser muito mas muito melhores..

Anónimo disse...

as sebastianas estao sempre de parabens.

este ano espero a diversao de todos os anos e claro bons concertos.

os meus votos vao para jorge palma, mafalda veiga, cla, susana felix, rui veloso, joao pedro pais, OS AZEITONAS....

adorava que os azeitonas viessem outra vez este ano mas, nos dias principais (e sem chuva :p) deram um grande concerto, e sao do tipo de bandas que dá gosto ouvir. E nao devem ser de todo uma banda cara. é uma boa aposta =D

Anónimo disse...

Entre outros estilos musicais , gostava de assistir a alguém que viesse do outro lado do atlântico, tipo Alexandre Pires. Inclusive irá estar em Portugal no ínicio de Julho. Fui a um concerto dele e foi o máximo. O pavilhao Rosa Mota estava a rebentar pelas costuras, o espectaculo foi muito animado e esplêndido, as pessoas no final não queriam vir embora. Foi o máximo! Pensem com carinho

Anónimo disse...

MUITO BOA TARDE...PENSO JA VIR UM POUCO TARDE DEMAIS MAS JA ALGUM TEMPO QUE ERA PARA DEIXAR AQUI UM COMENTARIO MAS ANDEI A PESQUISAR E A CONCLUSAO QUE EU CHEGO É A SEGUINTE:
6ªFEIRA - DEALEMA (MAIS PARA OS JUVENS)
SABADO - BURAKA SOM SISTEMA (A MUSICA DO MOMENTO, PARA TODAS AS IDADES, TUDO DANÇA)
DOMINGO - CHICLETES COM BANANA OU UMA GRANDIOSA NOITE DE FADOS ( COMO AO DOMINGO É O DIA DA PROCISAO, DA BANDA, ACHO QUE SE ENQUADRA BEM UMA DESTAS OPCOES)
3ªFEIRA - ALEXANDRE PIRES (A NOITE DOS FESTEIROS, ELE É MUITO DIVERTIDO POR ISSO ACHO QUE FICA UM BOM DIA PARA ELE)


QUE ME DIZEM??

JA SEI QUE JA É TARDE PARA ISSO, MAS PENSO QUE SERIA UMA EXELENTE IDEIA...


BE_YOUR_SELF

Anónimo disse...

...como é possível desperdiçar dinheiro com burakas...só pq "todos dançam" ou pq "é do momento"...oh my god

joao carlos

Anónimo disse...

a malta jovem quer he os xutos nada de clã e delfins ass pacense residente em freamunde =)

Anónimo disse...

Tem é que vir "Dealema" ou "Mundo" às Sebastianas, isso sim era concerto.
Não é Buraka que é fixe!

Anónimo disse...

Olá, boa tarde!

Sou freamundense à 21anos, desde que me lembro nunca perdi nenhum dia das festas sebstianas, é um orgulho chegar ao mês de julho e ver tanta gente de longe nas nossas festas, é mesmo uma coisa fenomenal.
Para mim o que importa é o grupo de amigos, as tasquinhas, as marchas, a noite...até de manhã... e o mel? O mel é espectacular..lindo.
Venha quem vier a Freamunde actuar, ñ deixam de ser as festas de sempre..
Nós é que fazemos as festas.
Um beijo a todos os freamundenses que amo...
Uma boa sorte para a comissão de festas.
Boa tarde.

Anónimo disse...

Olá..

Só para deixar um beijo grande a uma pessoa especial...
Beijo minha querida, sinto muitas saudades tuas..
Amar-te-ei para sempre.

Unknown disse...

Gostava de ver Outra vex o sam the Kid ai em freamunde, sem duvida um dos maiores musicos actuais na musica portuguesa! E sempre um privilegio ter alguem como o sam the kid ai em freamunde, gstava de ver ai o valete tmbm que em prencipio vai lansar um novo album seria um previlegio ouvimos esse new album ai ao vivo em freamundo!

Anónimo disse...

TRF EM FREAMUNDE PARTIA !!

Anónimo disse...

Wegue , wegue (:

Anónimo disse...

http://markonzo.edu http://vator.tv/person/biofreeze-coupon http://www.recipezaar.com/member/1552244 quakes http://blog.bakililar.az/pressurewashers/ http://infrared-heaters.piczo.com woodrow http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534477